HISTÓRIA
Em 1946, o americano Earl Tupper lançava no mercado sua linha de utensílios plásticos que traziam o diferencial de um sistema de fechamento selante, ideal para proteger os alimentos do ambiente frio dos refrigeradores.
Como esse sistema precisava de explicações técnicas aos usuários, aos poucos os produtos Tupperware foram saindo das lojas de departamentos para alcançarem as demonstrações domiciliares, animadas reuniões onde os benefícios dos produtos podiam ser fartamente demonstrados.
As vendas ganharam impulso com a contratação de Brownie Wise, uma dona-de-casa com faro para o Marketing que, através de incentivos e programas promocionais, tornou as Reuniões Tupperware tão populares quanto seus produtos.
Daí para a frente, a Tupperware protagonizou um fenômeno mundial de vendas, transformando-se em gigante do seu setor e em sinônimo de produtos plásticos de alta qualidade em muitos países.
Presente em mais de 100 países, 7 mil funcionários e faturamento anual de US$ 1,2 bilhão: os números da Tupperware traduzem o sucesso de uma empresa que apostou na qualidade e inovou os conceitos de venda direta, escrevendo uma história onde a ousadia e o pioneirismo sinalizam o caminho de uma constante evolução.
A Tupperware no Brasil
Desde 1976 a Tupperware vem sendo reconhecida no mercado brasileiro pela praticidade de seus produtos e pela exclusiva garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação.
O parque fabril, instalado no Rio de Janeiro em um terreno de 300.000m2 e 47.000 m2 de área construída, conta com equipamentos nacionais e importados onde os produtos Tupperware são fabricados com matérias-primas e corantes de primeira linha, aprovados pelas rigorosas leis dos Estados Unidos, Europa e pelo Instituto Adolfo Lutz no Brasil.
"Este ano a Tupperware esta completando 34 anos de Brasil, sempre com a mesma garantia de produtos fabricados com materia prima de ótima qualidade, sem esquecer dos 10 anos de garantia dos defeitos de fábrica."
Nenhum comentário:
Postar um comentário