4 de maio de 2010

PACIÊNCIA

Virtude de poucos. Saber esperar a hora certa, o momento propício, a emoção na hora oportuna, saber esperar...
Diante de tantos acontecimentos de nossas vidas é normal que sejamos impacientes, que sejamos ansiosos, por algo ou alguém que está por vir, mas nem sempre esta ansiedade nos faz bem, nos faz tomar as decisões erradas em determinados momentos, sofremos duas vezes, antecipadamente e quando os fatos acontecem.

Estarmos conscientes de que tudo tem seu tempo e que as coisas acontecem sempre no momento que Deus determina e não quando queremos que aconteça, é importante. Sabemos disso, mas não temos PACIÊNCIA.

Somos impacientes, dentro de nossas limitações, xingamos os outros, fazemos deduções precipitadas, nos aborrecemos por tão pouco, quando poderíamos esperar o tempo certo e sofrermos uma só vez.
Está na natureza humana, é normal, notório e incontrolável muitas vezes.

Por não termos paciência, gastamos mais quando poderíamos comprar só o necessário, pois o supérfluo, não era preciso comprar.
Por não termos paciência, brigamos com pessoas queridas, magoando-as.
Por não termos paciência, casamentos se desfazem, talvez o seu parceiro precisava de sua compreensão.
Por não termos paciência, adoecemos, de ansiedade, o corpo sofre as consequência de nossos atos.
Por não termos paciência, acordamos mal humorados, pois o dia parece passar muito rapidamente, ou será que não estamos sabendo administrá-lo.
Por não termos paciência, xingamos a pessoa que anda a nossa frente nas calçadas das ruas, pois andam devagar, a idade já não permite a agilidade dos passos.

Que tenhamos paciência com nós mesmos...

Ótimo dia à todos,


Nenhum comentário: